Cirurgia de Prótese de Silicone: Em que posição colocar a prótese?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Silicone por baixo ou por cima do músculo? Como saber qual é a melhor? Confira o post para entender como tomar a melhor decisão!

Aumentar os seios e valorizar a beleza é o sonho de muitas mulheres. Afinal, quanto maior a auto-estima, mais autoconfiança e melhores atitudes são tomadas no dia a dia. Sentir-se bem consigo mesma é fundamental e colocar silicone é a única forma 100% eficaz para driblar a genética dos seios.

Quando se planeja um implante mamário, uma das primeiras dúvidas diz respeito à posição em que será colocada a prótese de silicone.

Preço do Silicone - Quanto custa colocar silicone?

Todas as mulheres possuem 2 músculos peitorais protegidos por uma fina camada. Por cima dessa camada, estão as glândulas mamárias.

Quando a prótese de silicone é implantada abaixo da glândula mamária, denomina-se prótese subglandular.

Quando a prótese de silicone é implantada abaixo do músculo, denomina-se prótese submuscular.

Silicone por baixo do músculo (Prótese submuscular)

Essa técnica costuma ser menos utilizada na mamoplastia de aumento.

A prótese de silicone, quando colocada entre a parede do tórax e a glândula mamária, é a famosa prótese submuscular (ou, por baixo do músculo).

Indica-se quando há pouco tecido (quase sem volume de seios), bem como casos específicos que mencionamos abaixo.

Silicone embaixo do músculo

Quando o silicone é colocado abaixo do músculo, torna-se menos perceptível do que quando adotada a técnica subglandular.

Há casos específicos que requerem esse tipo de técnica. Continue acompanhando o post.

Silicone por baixo do músculo - vantagens e desvantagens

Quando a paciente tem muito pouco tecido e o implante mamário pode comprometer a estética, fazendo com que perca a naturalidade, a técnica submuscular acaba se tornando mais adequada.

Há casos específicos também que indicam a preferência pela adoção do silicone submuscular como, por exemplo: forte histórico de câncer de mama na família; casos raros de rejeição da prótese na técnica subglandular; quando a paciente é muito magra e possui tórax muito estreito; ou quando há muito pouco tecido.

Silicone por baixo do músculo - recuperação

Em casos de próteses submuscular, a cirurgia costuma levar mais tempo, bem como oferecer um pós mais longo e dolorido.

É claro que isso será acompanhado pelo médico e, se essa técnica for necessária, o importante é ter uma relação de confiança com o médico para que toda a assessoria no pós-operatório seja garantida da melhor forma possível.

Silicone atrás do músculo é mais natural?

O silicone atrás do músculo torna o aspecto muito natural e, também, é considerando que, em caso de câncer de mama, não é necessário remover a prótese. Daí um dos motivos para essa técnica ser levada em conta quando existe forte histórico de câncer na família.

Silicone acima do músculo (prótese subglandular)

Essa técnica costuma ser mais utilizada em mamoplastia de aumento.

Nesse caso, a glândula é colocada logo acima do músculo e abaixo das glândulas mamárias.

O silicone por cima do músculo torna a aparência mais volumosa e costuma ser mais solicitada pelas pacientes.

Silicone por cima do músculo - vantagens e desvantagens

O silicone por cima do músculo permite um colo mais marcado, propiciando o decote sonhado pelas mulheres que desejam aumentar o volume e sentir-se mais confiantes, valorizando a harmonia corporal.

A desvantagem ocorre em casos específicos, quando a mulher é muito magra ou possui muito pouco tecido, comprometendo o aspecto natural.

Falamos mais sobre casos específicos que envolvem a preferência pela glândula submuscular no tópico anterior. Salvo esses casos, a opção subglandular costuma ser a mais utilizada.

Silicone por cima do músculo - recuperação

O pós operatório, quando se adota a técnica do silicone por cima do músculo, costuma ser mais tranquilo haja visto que o acesso ao local do implante é mais fácil.

Costuma causar menos incômodo pois o procedimento é mais rápido.

Afinal, qual o melhor: silicone por cima do músculo ou por baixo?

A escolha pelo implante mamário por cima ou por baixo do músculo deve ser feita apenas pelo médico cirurgião após avaliação, uma vez que serão considerados aspectos físicos como espessura da pele, tamanho do tórax e das mamas.

Não existe a melhor técnica, mas sim a mais apropriada conforme o biotipo de cada mulher. Apenas o cirurgião qualificado poderá analisar e indicar.

Quer colocar silicone? Fale com a Doutor Prótese

Doutor Prótese é uma clínica qualificada, com experiência em implantes mamários.

Aliando infraestrutura de ponta com atendimento de excelência, centenas de mulheres tiveram seu sonho realizado, resgatando sua autoestima e vivendo de forma mais feliz. Entre em contato para agendar sua consulta.

Fechar Menu

Agende sua consulta

Quer colocar silicone? Entre em contato com a nossa equipe e resgate sua autoestima. Seu sonho está ao seu alcance!